terça-feira, 18 de setembro de 2012

Casamento: Convites

Olá meninas,

Hoje venho falar um pouco sobre o meu casamento e como anda o meu planejamento...

Vou confessar uma coisitchá, ugh dá trabalho viu! Dá dor de cabeça! Estresse! :(

Construindo casa, planejando casamento e fazendo facul não é facil não!
Mais o que me conforta é que sei que será recompensador..

 As últimas novidades do casamento são:
  • Minhas planilhas estão em dia comigo :) Estava louquinha da vida com elas hehe
  • Já entrei em contato com vários fornecedores, os que foquei mais foram foto e dj, quero fechar estes dois no mês que vem no máximo para já começar a pagar né, fora que isso por enquanto é o que mais me preocupa! Já marquei visita para conhecer as fotos dia 29/9 e o dj dia 6/10
  • Eu e minha amiga já pesquisamos por bolos, e meio que decidi que terei um bolo "falso" e o bolo comestivel será servido cortado, vou decidir assim que puder ir visitar a moça dos bolos
  • Já pré-defini os convidados, imagine minha lista já estava com 135 pessoas, diminui e agora estão 98 adultos e 10 crianças não-pagantes.
  • Já pré-defini também os  padrinhos, tem bastante gente da familia :) mais ainda não decidi se serão 8 ou 10 casais.
  • Fiz uma listinha de presentes e separei por: enxoval, chá de cozinha e casamento, ai até entregar os convites decido exatamente o que vai ou não, e preciso também adicionar alguns itens.
  • Fiz uma pré-definição do cronograma do dia, claro que muitas coisas mudarão até lá, porém já sei como quero que seja.
  • Fiz uma definição breve de quais materiais usarei para a confecção dos itens que marquei aqui na check list.
e por enquanto é isso..

Bom agora vamos falar dos convites conforme o titulo.

Semana passada defini como seriam nossos convites para os convidados!

Foi uma decisão complicada pois li e ouvi vários relatos de que os convites a maioria das vezes são jogados fora logo depois que passa o evento, porém também li e ouvi que os convites são a "cara", a "primeira impressão" do casamento, o que quer dizer que: não são valorizados, porém demonstra aos convidados como será seu casamento...

Após muita pesquisa escolhi uns modelinhos de inspiração que parecem ser fácil de fazer e foi ai que decidi que: não gastarei muito dinheiro com convites, farei em casa, imprimirei em casa (o custo é muito menor) e farei as decorações dos convites em casa também .
E acredito que ficará a cara do nosso casamento!

Provavelmente este final de semana estarei comprando os papéis e as fitas para fazer um teste, ver se realmente consigo fazer em casa e como ficará o resultado final, e se tudo sair como pretendo eu mesma confeccionarei meus convitinhos lindos..

Vou mostrar pra vocês algumas inspirações (por favor se você for dono ou conhecer o dono destas fotos me avisem, salvei sem ter todas as fontes):

Fonte


paper box

Fonte








Fonte

Fonte



O que acharam? Será que consigo fazer sozinha?

Beijos da noivinha Jú
298 dias

Nenhum comentário: