sexta-feira, 4 de maio de 2012

Casa: Fogão

Olá queridas,

Como foi o feriado de vocês?
O meu foi tão gostoso (apesar da gripe), aqui em Curitiba fez muito frio e sol, e eu e o namoradão resolvemos ficar de molho em casa, para economizar descansar.
Durmi 2 dias na casa dele, e saimos para dar uma volta comendo pringles e fanta laranja :)
Tem programa melhor??

Bom pra sair um pouco da obra, hoje vim falar sobre um assunto digamos que "diferente".

O fogão.

Apesar de tudo (hehe) o fogão é um item indispensável em casa.
Como já tenho alguns móveis que poderei levar de casa, pretendo que o fogão seja a primeira compra de eletrodoméstico para nossa casinha..

Como não sou nenhuma expert na cozinha, estou SUPER em dúvida e não sei qual seria mais útil para mim.

Se o cook top, fogão normal de 4 bocas, 5 bocas, 6 bocas, forno duplo ou de 1 forno normal..

Sei lá! :((((

Outra coisa que também devo pensar antes de comprar, é a questão do tamanho/espaço que ocupará na cozinha, né?
Pois talvez um super fogão de 6 bocas, pode ser muito útil, porém ocupará muito espaço na cozinha né.

Segue abaixo as opções de fogões que eu me dei para escolher:



Fogão 6 Bocas - Brastemp


Fogão de 6 Bocas  - Eletrolux





Fogão de 5 Bocas Brastemp



Fogao de 5 Bocas e 2 Fornos - Eletrolux

Fogão de 4 bocas - Brastemp
Fogão de 4 bocas - Eletrolux
Cooktop 5 bocas - Brastemp
Cooktop 5 Bocas - Eletrolux

Então meninas, o que acharam?
Sei que existem imensas opções, porém uma dessas duas marcas é a que eu quero :)

Alguma de vocês já tem/tiveram fogões/cooktop destas marcas?

A qualidade é boa?

Pra quem não tem, qual você pretende comprar?


Vou por ai visitar as vizinhas (:


Beijos, Jú.

7 comentários:

Lara Fernandes disse...

quando decidimos comprar o apê ja sabia que eu queria tudo de inox, mas, como minha cozinha é pequena cores escuras diminui muito o local, dá um ar de apretado, entao decidi por branco e nele usar alguns adesivos para quebrar o gelo. o fogão entao para mim é o básico: 4 bocas, automatico, forno de facil limpeza, luz interna (serio! tem alguns que nao tem, fico chocada), co pés.
acho que só...

Lili disse...

´Jú obrigada pela força, tem horas q é bom desabafar!
Olha o meu fogão não é dessas marcas, só a geladeira que é eletrolux , mas são marcas conhecidas né!! e são lindos esses fogões mas acho o de 4 bocas mais prático quanto a economia de espaço.... mas adorei esse de 5, com forno duplo!!!! que arraso!!! o que escolher vai ser ótimo!!! bjss

Daiana disse...

Oi Ju, o meu é de 4 bocas da Consul, que na verdade é da mesma fábrica da Brastemp! Já tenho há 2 anos e meio e nunca tive problemas.
Beijinhos

Mari Dahrug disse...

Flor, acho que depende muito do quanto vc usa. Eu pretendo comprar um fogão de 4 bocas da Brastemp, mas para embutir. Beijos e bom fim de semana

fernanda disse...

Oi Ju, nessas horas vc tem que pensar no que é melhor pra vc.
Meu cooktop ganhei da loja dos móveis então nem pensei muito nisso, depois queria comprar um microondas e elétrico juntos, mas é muito caro e optei só pelo micro com grill, mas no dia a dia vi que precisaria de um forno eletrico e acabei comprando um bem baratinho que me ajuda muito.

No dia a dia que a gente vai vendo nossas necessidades, pense na sua cozinha e nas coisinhas que vc vai preparar lá.

E olha, ainda sim, vc vai ficar na dúvida! hehe

bjoooo e boa semana
Fer

Anônimo disse...

Oi flor, tudo bem?!
Esta fuçando no seu blog e adorei!!! Estou te seguindo, tá?
Passa lá no meu! Vou adorar sua visitinha e seus comentários! =)
(htt://nossasgrandesconquistas.blogspot.com)
Olha, se serve a dica, vou colocar cooktop lá no meu apê. Eu acho mais prático... o problema é que vou ter que comprar o forno!!!

Um big beijo =*

luanamag disse...

o fogão vai depender muito da decoração da sua cozinha. Cheguei agora no seu blog e não sei se voce ja tem um planejamento da sua cozinha, mas se tiver, tem que visualizar qual queria melhor. Eu sempre quis um cooktop, acho muito chique, mas não seria funcional no meu caso, aí preferi um de 6 bocas e tô muito satisfeita!

Pense a cozinha como um todo e consequentemente o que irá se adaptar ao seu espaço!

vou te seguir!
O meu Blog tá no comecinho ainda, me segue também?

Beijos e Sucesso!


http://epapodecasa.blogspot.com